Lutz Consórcios e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Como fazer uma reforma com o consórcio imobiliário?

 

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre o consórcio de imóvel que possibilita a realização do sonho da casa própria. Entretanto, você sabia que é possível reformar ou até mesmo construir seu imóvel com um consórcio imobiliário?

 

O processo é o mesmo de qualquer outro consórcio! Quando contemplado com sua carta de crédito, você pode utilizá-la para comprar materiais de construção e pagar a mão de obra, entre outros custos comuns em uma reforma. 

 

Neste artigo, vamos explicar melhor como utilizar o consórcio para reforma e construção de seu imóvel, de modo que você tenha um planejamento financeiro e que não atrapalhe suas finanças!

 

A reforma é um investimento no seu bem-estar

 

O imóvel pode ser novo ou usado, residencial ou comercial, uma casa ou apartamento, não importa! Sempre iremos querer fazer pequenas (ou grandes) alterações para que ele fique cada vez mais com a nossa cara!

 

Reformar um imóvel pode ser uma maneira de atualizá-lo de acordo com os desejos e sonhos de uma pessoa. A meta pode ser ter uma cozinha maior, construir outro cômodo, pintar as paredes ou trocar o piso, as portas e janelas.

 

A reforma torna a casa ou a sede da empresa mais segura e mais atual, facilitando a moradia ou o trabalho. Ela também valoriza o imóvel por causa do investimento. Só vantagens, não é mesmo?

 

Antes de tudo, faça o planejamento da reforma para evitar gastos desnecessários

 

Uma das grandes vantagens de ter sua casa própria é a liberdade de adaptá-la de acordo com suas necessidades e de sua família. Por isso, muitos brasileiros vivem fazendo mudanças em seus imóveis, aumentando-os e modificando-os para garantir mais conforto e segurança.

 

Porém, é comum começar uma reforma sem ter um planejamento e por isso não conseguir terminá-la. Ou então fazer de pouquinho em pouquinho, a famosa “reforma pingada”, que acaba gerando estresse e desconforto, além de um gasto muito maior que o necessário.

 

Isso acontece porque o dinheiro acabou, houve problemas na execução ou qualquer outro imprevisto que pode acontecer. Nessas situações, a reforma pode durar anos e os materiais de construção ficam espalhados pelo local sem serem utilizados.

 

Para evitar essa dor de cabeça desnecessária, uma alternativa é juntar dinheiro para fazer a reforma toda de uma vez e acabar rápido com a bagunça. No entanto, o dinheiro da reforma pode não render na poupança e os preços dos serviços e materiais podem aumentar significativamente.

 

Já pensou em fazer um consórcio para reforma e construção? Na Lutz Consórcios você consegue!

 

A solução para conseguir realizar a reforma de seu imóvel de maneira planejada e confiante é o consórcio imobiliário.

 

Com o consórcio imobiliário, você consegue fazer um planejamento melhor do que irá gastar em sua reforma, já que você escolhe o valor que quer investir no serviço. Assim sendo, é necessário ter em mente o que irá ser reformado e pesquisar o quanto irá ser gasto.

 

Ao se organizar, você evita ter gastos desnecessários ou fora de seu orçamento, já que há uma visão mais ampla do que será preciso investir.

 

Entre as possibilidades de compras com a carta de crédito do consórcio imobiliário, estão também a construção de piscinas e churrasqueiras, acabamento, troca ou conserto das  instalações hidráulica e elétrica, além da compra de produtos.

 

A Lutz Consórcios te possibilita a realização da reforma de seu imóvel

 

A reforma da sua casa, nova ou mais antiga, ou até mesmo da sede da sua empresa pode ser facilitada com essa modalidade de compra compartilhada que visa sempre o seu bem-estar e te ajuda a alcançar suas metas sem se preocupar com seu bolso.

 

A carta de crédito do consórcio imobiliário permite a realização da reforma e construção do seu imóvel garantindo o montante à vista para pagar o projeto. Com esse valor em mãos, você tem mais opções de negociações dos valores dos materiais de construção e com a mão de obra.

 

Funciona da seguinte maneira: você decide o quanto quer investir e entra em um grupo de pessoas que têm o mesmo objetivo que você: guardar dinheiro para investir/reformar um imóvel! 

 

Todo mês, são realizadas assembleias que contemplam uma pessoa com a carta de crédito. Desse modo, você pode ser sorteado logo no início. Caso isso não aconteça, há também a possibilidade de ofertar lances para ter sua carta de crédito mais rapidamente.

 

O melhor de tudo é que não é preciso pagar entrada! Além disso, você não precisa se preocupar em pagar juros no seu investimento. A mensalidade cabe no seu orçamento e as nossas taxas administrativas são as melhores do mercado.

 

E não acaba por aí! Você ainda pode utilizar seu FGTS no pagamento do seu consórcio imobiliário, para isso basta consultar as regras da Caixa Econômica Federal.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: